quarta-feira, 5 de julho de 2017

MP REALIZA AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR TRÂNSITO EM CUITÉ E NOVA FLORESTA

O Ministério Público realizou uma audiência pública na tarde da terça-feira(04)  em Cuité  para debater a segurança no trânsito nos municípios de Cuité e Nova Floresta que registram maior violência de trânsito da região do Curimataú. 


Participaram da audiência, autoridades municipais e estaduais diretamente envolvidas com o tema, entre eles a Policia Militar, SAMU, Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito das respectivas cidades. 

A partir desta semana haverá operações preventivas do BPtran –PB junto com 9° BPM entre as cidades de Cuité e Nova Floresta no intuito de coibir as infrações do Código de Trânsito Brasileiro- CTB.   

Na região do Curimataú, somente o município de Picuí tem um termo de cooperação de trânsito junto ao DETRAN, na cidade da carne de sol, Picuí, os motociclistas utilizam o capacete o que aumentou a sobrevida em casos de acidentes de vitimas politraumatizadas. 

 Segundo informações no teor da audiência foi discutida a necessidade das cidades municipalizarem o trânsito e assim contribuir de forma continua com a fiscalização. , isso não quer que a municipalização retira as atribuições  das demais entidades. 

Os  municípios de Cuité e Nova Floresta a cada dia se aproximam com o crescimento habitacional, o que necessitam dialogar  as suas necessidades, uma delas a redução de mortes no trânsito que tem sido constante diante das imprudências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.