terça-feira, 25 de julho de 2017

ORÇAMENTO POPULAR PARTICIPATIVO EM CUITÉ

A gestão do atual prefeito Charles em Cuité tem surpreendido a oposição, pela sua capacidade de realização. Uma tarefa árdua fazer 24 anos em 4, explico fazer mais em menos  tempo e de forma correta do que seu adversário político.

Inicio de gestão conturbada, pegou uma prefeitura com contas a pagar . Ainda colocando a casa em ordem mantém pagamento de funcionalismo em dia, paga divida da gestão anterior, realizou o maior São João de todos os tempos e ainda assina ordem de serviço de pavimentação de ruas com recursos próprios. Por enquanto duas, mas promete 30 ruas até o final de 2018.  

Chegou ao ponto que muitos queriam da gestão , lançar a mão de uma ferramenta de empoderamento denominado de Orçamento Popular Participativo ou Democrático.  Um novo modelo de gestão democrática e transparente para um município que não seja uma peça fictícia como muitas cidades adotam.    

Com o Orçamento Popular Participativo ou Democrático os cidadãos poderão influenciar e decidir sobre os orçamentos públicos, auxiliando na correta aplicação dos recursos e nas melhorias dos serviços prestados à população. 

Com esse instrumento o gestor não fica refém de maioria de Câmara, a população passa a ter a participação direta na apresentação de propostas que possam melhorar o planejamento do município, dar maior transparência e permiti o controle público das ações governamentais com reuniões, plenárias, estratégicas do município. 

O povo de Cuité precisa experimentar cada vez mais "Um Novo Tempo"  e discutir conjuntamente a cidade que tanto queremos. Esperamos o OP ou OD municipal !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.