PARCERIA DO CAMPUS UFCG/CUITÉ E PREFEITURA TEM NOVO CARDÁPIO

Parceria que vem dando resultado, Campus UFCG/Cuité através do Curso de Nutrição e PMC em oficinas de culinária em comunidades.  Na última quinta-feira(6) chegou ao CRAS  comunidade rural do Bujari. 



“  Essa é uma oportunidade para os alunos  colocar em prática os estudos , seja na zona rural ou urbana , adquirirem conhecimentos através das oficinas junto com o CRAS” disse o secretário de Assistência Social Dagmando Lopes. 

Essa oficina foi durante o período junino, ocasião foram feitas comidas típicas do menu junino.  Tudo registrado através de vídeo para que se torne material documentário cultural da região. Também foi confeccionado um caderno com todas as receitas já produzidas através desse trabalho.

Esta é a receita que todos os cuiteenses e demais universitários das diversas regiões que estudam no Campus-UFCG Cuité esperavam a “parceria” entre a Prefeitura Municipal de Cuité e a instituição de ensino.No novo cardápio , essa interação  a cada dia se consolida em diversas áreas de atuação. 


 Acabou a queda de braço entre a Prefeitura e Universidade, chegando até a via judicial sendo que a última sentença judicial impetrada pela Prefeitura de Cuité na gestão da ex-prefeita contra a UFCG foi favorável a Universidade.

Essa união de hoje entre Universidade e Prefeitura de Cuité assumem um papel importante não apenas enquanto instituição e poder público , mas também por levar para comunidade a oportunidade de compartilhar os conhecimentos . 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.