segunda-feira, 3 de julho de 2017

VOCÊ ESTÁ LENDO ESSA MENSAGEM AO VOLANTE ?

De  acordo com o seguro Dpvat, pago em caso de morte ou invalidez, são registrados cerca de 1,3 milhões de acidentes por ano relacionados ao uso do celular.


Os dados também mostram que 80% dos motoristas admitem que utilizam o aparelho ou outras tecnologias que geram distração enquanto dirigem.

Estica o braço, pega o celular, dá uma olhadinha, digita a senha. Olha para frente, volta para o celular, solta um pouquinho o volante, começa a escrever. 

Olha para frente de novo e não deu tempo de frear.

Dados de uma pesquisa realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária apontam que 98% dos acidentes de trânsito são causados por erro ou negligência humana. Em primeiro lugar no ranking está a prática de fazer ligações ou mandar mensagens enquanto dirige.

Nas ruas, a população reconhece que a infração é muito comum.

Quem digita mensagem de texto ao volante tem 23 vezes mais chances de sofrer um acidente. Segundo estudos de departamentos de trânsito ligação telefônica ou troca de mensagens via aplicativos  aumenta o risco em seis vezes.


Os inúmeros acidentes na região do Curimataú é de perder da conta, os moradores tem que definir qual tipo de trânsito que ele acha que pode conviver. Se é esse que está ai, matando de forma indiscriminada, ou aquele que ele tem que pedir reivindicar mudanças para que a gente possa imediatamente impedir ou diminuir esse número de mortes e inocentes e de que nossos familiares não morram presos às ferragens de um carro”. Dema Macedo. 


O Amigo do Trânsito do Curimataú – ATC destaca que cabe ao cidadão reivindicar mudanças na lei para diminuir o índice de acidentes. A multa para quem dirigir usando aparelho de celular em breve terá um aumento pecuniária e acréscimo no número de pontos na carteira.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.