sexta-feira, 18 de agosto de 2017

CONTRA O CÂNCER DE MAMA - VARA DA EXECUÇÃO PENAL FAZ PARCERIA ONG "MULHERES DE PEITO".

O juiz da Vara da Execução Penal, Gustavo Pessoa Tavares de Lyra, de Campina Grande esteve reunido com a ONG “ Mulheres de Peito” da Paraíba para dá os últimos encaminhamentos para que as apenadas possam iniciar os trabalhos de confecção das  bonecas “Maria” e aumentar a produção para atender a demanda da ONG que luta pela prevenção do câncer de mama.


A coordenadora da ONG, médica mastologista Cristiane Santos destacou que as mulheres presas irão receber com custo zero além do treinamento das artesãs, todo material para produção. 


A cada  dez bonecas comercializadas a ONG revertem em duas mamografias para mulheres que  tem dificuldade de realizar o exame, além de todo suporte psicológico  a paciente .  Além de representantes da ONG , participaram da reunião na quinta-feira(17)  apenadas e representante da secretaria de segurança e defesa social do estado da Paraíba. 

Essa parceria com as apenadas é uma forma de elas interagirem e verem a vida de forma diferente e sabendo que estão ajudando o próximo. Nesta sexta-feira(18) os trabalhos serão iniciados no presídio feminino de Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.