terça-feira, 1 de agosto de 2017

ONG MULHERES DE PEITO SE ESPALHA PELO ESTADO , EM CUITÉ REPETE A NOVELA " VALE A PENA VER DE NOVO " DO MAMÓGRAFO

A ONG Mulheres de Peito, amplia suas ações de salvar vidas pelo estado da Paraíba. A  médica mastologista Dra Cristiane Santos disse que fechou várias parcerias com municípios , entre eles   Piancó  e pólo de Sumé ,  “ são  importantes ações contra o câncer de mama” completou a médica. 


Mulheres de Peito também tem como parceiros o SESC, FACISA, FAP e Clinicas.  Novos convites para levar a tenda da ONG são feitas por diversas regiões do estado da Paraíba. A ONG nasceu no município de Cuité, para atender as mulheres que tem dificuldade de realizar exames e acompanhamento médico especializado. 

O padre Severino Firmo e a médica Dra Cristiane Santos são os idealizadores da ONG Mulheres de Peito.  Cuité que poderia ser o município âncora para apoiar efetivamente a ONG ainda falta desprendimento do poder público, é preciso uma percepção de politicas públicas voltas para a prevenção do câncer de mama . É  fundamental o exame pelo mamógrafo , apenas a USG é muito ingênua para detectar   com precisão possíveis nódulos. 

O mamógrafo de Cuité continua paralisado desde a gestão anterior, até parece novela “ Vale a Pena Ver de Novo “  que passou por pauta por várias vezes na Rádio Tabajara.  Segundo informes a sala de atendimento para mamografia foi interditada  pela vigilância sanitária ainda na gestão da ex-prefeita Euda Fabiana(PMDB). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.