quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PREFEITURA DE CUITÉ : DESTAMPOU A PANELA FALTA A CAIXA PRETA

O prefeito de Cuité (PB), Charles Camaraense (PSL), chega ao oitavo mês de administração tendo ainda que  colocar a casa em ordem. Foram inúmeras dificuldades deixadas pela gestão anterior que perdurou de forma direta pelo menos 16 anos de ping pong no reinado em Cuité.


Dados apagados do quadro de funcionalismo público do município ,  HD de computadores danificados, salários atrasados com parte de funcionalismo público, rombo no Instituto de Previdência do Município, precatórios atrasados, equipamentos públicos deteriorados, ambulâncias quebradas estes foram algumas das mazelas encontradas.

De forma republicana o prefeito não teria outra escolha, priorizar a folha o que vem pagando pontualmente e de forma inédita até antecipando o décimo terceiro salário e pagando de forma parcelada salários atrasados da gestora anterior.

A carência de geração de emprego, principalmente na maior crise econômica já vista na história do Brasil, a porta de emprego é o setor público , isto tem contrariado até mesmo aliados . Se inchar a folha numa época dessas, não vai  pagar em dia e  ainda corre o risco de passar do índice prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

É preciso cumprir a promessa de campanha, destampar a panela e mostrar o que tem de errado.  Até agora nada de surpresa, o inquilino anterior deixou dividas e a casa destruída. O que o povo espera além do prefeito colocar a casa em ordem é abrir a “Caixa Preta” e apresentar o parecer da equipe técnica de uma auditoria que passou ou passa pela prefeitura.

Independente disso, o prefeito tem que levar adiante o que prometeu durante a campanha no ano passado. O povo cansou. Ele quer ações. Prefeito hoje tem que trabalhar, e isso Charles tem feito bem, como por exemplo, pavimentação de ruas e pagamento em dia do funcionalismo.


Ações

Para comprovar o que diz, Charles tem sido o prefeito que mais tem iluminado a cidade na região, limpeza pública melhorada, escolas recuperadas, participado de encontros em ministérios no distrito federal e deve anunciar um pacote de ações e obras denominado de “ Cresce Cuité.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.