sábado, 2 de setembro de 2017

APÓS SEGUIDOS PROTESTOS , DIRETORA É SUBSTITUÍDA NA ESCOLA MUNICIPAL CHICO XAVIER NO BESSA

Depois de seguidos protestos de alunos da Escola Municipal Tempo Integral Chico Xavier no Bessa finalmente a secretaria de educação do município e João Pessoa compreendeu a Carta Psicografada , e resolveu atender os apelos dos alunos e substituíram a direção da Escola. 


 Os alunos pleiteavam eleições diretas e melhoria no ensino, segundo informações desde o início do ano letivo havia desencontros entre alunos e a direção da escola onde culminou um verdadeiro cabo de guerra.

No dia do último protesto na frente da Escola alunos se vestiram de preto e com apito pediam a saída da diretora , a policia militar foi acionada para acompanhar a manifestação que se comportou de forma ordeira e pacifica , denuncias que o grupo estava depredando o patrimônio público não procedeu. 

Uma equipe da Secretaria de Educação do Município esteve por duas vezes na Escola em reunião com os alunos e finalmente chegaram a um  consenso em substituir a direção da escola.

Um aluno da Escola ainda destacou que o certo seria eleições para a escolha da direção e não indicação, e espera que as promessas nas melhorias da escola sejam cumpridas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.