quinta-feira, 14 de setembro de 2017

BOMBA : GAECO INVESTIGA MUNICÍPIOS PARAÍBANOS, ROMBOS E SUPOSTOS DESVIOS EM SEUS INSTITUTOS DE PREVIDÊNCIAS

Depois da operação que desarticulou uma quadrilha suspeita de fraudar e desviar mais de 26 milhões de reais do Instituto da Previdência do Município de João Pessoa (IPM-JP) o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) da Polícia Civil e Ministério Público da Paraíba deve deflagrar diversas operações em mais municípios da Paraíba. 

As informações foram repassadas no programa ‘60 minutos’com Rui Dantas e Fábio Bernardo , alguns municípios paraibanos especialmente nos casos em que as contribuições são recolhidas dos servidores e não repassadas aos institutos. 

Na Paraíba, os institutos de previdência, em sua maioria, são deficitários e já causam preocupação ao TCE-PB. Muitos municípios não apresentaram um “ Plano de Ação “ que estabeleça medidas necessárias à adequação às normais legais, em conformidade com o Ministério da Previdência Social – MPS. 

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cuité-IPSEC, da gestão anterior  finalizou com um déficit que ultrapassa as cifras de 2 milhões. A imprensa não teve informações da operação abafa de suposto desvio de dinheiro do IPSEC ainda na gestão da prefeita Euda Fabiana (PMDB) no seu segundo mandato onde culminou na demissão do secretário do Instituto de Previdência . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.