quinta-feira, 28 de setembro de 2017

COM MAMÓGRAFO PARADO EM CUITÉ, MAIS TRÊS CASOS SUSPEITOS DE CÂNCER DE MAMA SÃO DIAGNÓSTICOS NO CURIMATAÚ

A importância de exame com imagem na detecção precoce de câncer de mama, através da mamografia é fundamental. Na Paraíba alguns municípios contam com o mamógrafo a exemplo de Cuité no Curimataú, sem funcionar enquanto isto foram detectados três novos casos suspeitos de câncer de mama na região , estes casos foram relatados pela ONG Mulheres de Peito que atendeu as pacientes em Campina Grande. 

O mamógrafo deveria ser colocado para funcionar em março de 2017 , mês da mulher, passou o carnaval e são João e nada até agora. Desde o mês de outubro de 2016 o equipamento se encontra com sala de exames interditada pela vigilância sanitária, poucos esforços foram feitos para atender as exigências do órgão. 

 A questão central é que esse mamógrafo, só veio para Cuité para atender a demanda das mulheres de toda região, pré estabelecido pelo MS .    “ O mamógrafo é  um patrimônio do Curimataú e logo seja colocado para funcionar a ONG Mulheres de Peito irá exigir todo mês o quantitativo e para onde serão mandados os casos suspeitos” destacou a mastologista Cristiane Santos . 

 A  médica mastologista  abraça a causa por  bastante tempo , além das mulheres engajadas nesta luta da prevenção do câncer de mama  a ONG poderá contar com apoio do   MPF onde será  acionado para acompanhar  o caso. 

É Preciso que as mulheres da região, as mulheres detentoras de mandado eletivo e as pretensas candidatas em 2018, abracem a causa.  Pesquisas revelam que o câncer de mama cada vez mais preocupa as mulheres, é fundamental a precocidade na descoberta de uma doença dessas é altamente determinante nas chances de cura.  A cada dia adiado sem funcionamento de um mamógrafo, muito provavelmente a doença ainda não diagnostica pode ser tarde de mais, para um resultado de cura. 

CÂNCER DE MAMA NÃO ESPERA, MATA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.