segunda-feira, 25 de setembro de 2017

CUITÉ PODERÁ PERDER O MAMÓGRAFO PARA PICUÍ

Vale a Pena ver de Novo – Vêm ai mais um capitulo do mamógrafo de Cuité, que foi tema de rádio novela no programa Fala Paraíba na Tabajara FM em 2015 e 2016, o equipamento que estava encaixotado, foi colocado para funcionar logo ficou parado e desde outubro de 2016 se encontra sem realizar exames.

Sem prioridade da gestão anterior e da atual, segundo a ONG Mulheres de Peito, lamentavelmente mulheres da região continuam sendo diagnosticada tardiamente com câncer de mama.

O mamógrafo veio para Cuité através do Ministério da Saúde para atender um projeto de implantação do primeiro Centro de Diagnóstico do Câncer de Mama, acontece que além de está parado quando se coloca para funcionar se torna subutilizado, uma vez que o equipamento deve atender a todas as mulheres da região.

Diante da demora de se colocar o mamógrafo para funcionar em Cuité, devido às exigências complementares da Vigilância Sanitária, segundo informes o Prefeito de Picuí Olivânio Remígio sensibilizado com a causa da prevenção do câncer de mama, se dispôs a fechar parceria com a ONG Mulheres de Peito e levar o mamógrafo para o município e assim atender a demanda de toda região.

Enquanto os políticos de Cuité se voltam a fazer “ desafios” uns aos outros, no campo político deveriam desafiar quem vai colocar para funcionar o Mamógrafo e o Banco do Brasil, essa briga é boa para a coletividade. Por questão de justiça , desta vez vamos isentar o deputado Buba Germano de querer levar as conquistas de  Cuité para Picuí. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.