sábado, 23 de setembro de 2017

FINANÇAS : MUNICÍPIOS DO SERIDÓ E CURIMATAÚ DESCUMPREM A LRF

As cidades de Pedra Lavrada, Cuité e Nova Palmeira estão no ranking com maior índice de despesa com pessoal na região do Curimataú e Seridó Paraibano.

Muitos municípios em situação emergencial , estão comprometendo acima do limite prudencial a receita municipal apenas com a folha de pessoal , o que deixa de investir mais em outros setores.

No pódio em primeiro lugar a prefeitura de Pedra Lavrada com 62,39 %, segundo-lugar Cuité com 61,36% e em terceiro Nova Palmeira com 60,75% todos estes no vermelho acima do limite permitido por Lei. 

Os dados são Tribunal de Contas do Estado, através do seu portal, procurado pelo Blog o secretário de Finanças de Cuité Adroilzo Fonseca não soube informar quais os dados da gestão anterior para se fazer uma comparação.   É necessário que as prefeituras realizem concursos públicos e se adequar a situação da folha de pessoal a LRF. 

Os municípios de Picuí , Nova Floresta , Frei Martinho , Cubati, Damião , Sossego e Barra de Santa Rosa vivem dentro do Limite da Lei de Responsabilidade Fiscal , destaque mesmo para a cidade de Baraúnas com 48,59% abaixo dos limítrofes o que pressupõe que o gestor pode dá aula aos demais prefeitos da região de como se faz uma administração pública dentro das regras constitucionais e equilíbrio financeiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.