quinta-feira, 7 de setembro de 2017

MELHORA ATENDIMENTO MÉDICO NO HOSPITAL MUNICIPAL DE CUITÉ

A Prefeitura de Cuité realiza, desde o inicio do ano, na nova gestão uma força-tarefa com objetivo de colocar o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Mercês em pleno funcionamento. 

A área de saúde tem sido uma das prioridades no governo do prefeito Charles, mesmo emenda parlamentar sendo rejeitada no apagar das luzes na transmissão  de cargos , lamentavelmente com intuito de inviabilizar melhorias na unidade hospitalar. 

Ao assumir a Prefeitura, em janeiro, a atual administração encontrou o Hospital Municipal de forma precária: estoques desabastecidos, equipamentos e diversas instalações precisavam de manutenção, além da estrutura do prédio com infiltrações, salas de exames do mamógrafo interditada pela AGEVISA entre outros problemas. 

A equipe médica foi reforçada, Dr. Jaime um dos melhores médicos da Paraíba voltou a atender no Hospital depois de vários anos afastado por perseguição política. Outra dor de cabeça do atual gestor foi pegar salários atrasados do quadro da saúde e negociar o débito. 

Serviço de saúde é preciso uma atenção redobrada de uma gestão, cada dia a demanda é grande o que se faz necessário uma triagem para atendimento. Para isso a rede  básica de saúde tem que funcionar, para não sobrecarregar o atendimento médico hospitalar. 

O Prefeito tem que cumprir o que prometeu reforçar a equipe médica com filhos da terra para isso é preciso saber se estes têm interesse de trabalhar na Serra de Cuité e pagar até promessa da gestão anterior, concluir a UPA que foi encontrada com obras paralisadas em razão de falta de pagamento a construtora. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.