sexta-feira, 22 de setembro de 2017

NO DIA DA ÁRVORE MORADORES DO BESSA , PLANTAM MUDAS DE IPÊS E CAJUEIROS NO PARQUE PARAYBA 2

No dia da árvore na tarde da quinta-feira(21) moradores do Bessa participaram de um plantio de mudas de Cajueiros , Ipês amarelo e rosa no Parque Parahyba 2 da primeira etapa que se encontra em construção no bairro . 

A iniciativa foi promovida pelo Comitê Provisório Parque Linear Parahyba, através do projeto “ Adota Parques”, o comitê é formado por voluntários que desde a implantação do projeto Parque Linear nos canais do Bessa, tem feito plantio de árvores , incluído as frutíferas como o Cajueiro nativo do bairro. 

A proposta do Comitê além de parcerias com escolas públicas e privadas no bairro, deverá fazer parceria com a Associação de Catadores de Resíduos no bairro do Bessa para ampliar a coleta seletiva do lixo domiciliar nos condomínios e casas do entorno do Parque Parahyba.

“ contamos com pelo menos 200 membros no Comitê Parque Parahyba e todos irmanados na consciência de preservar a área permanente de proteção (APP) as margens dos canais do Bessa que estão sendo transformado em parque urbano “ disse Dema Macedo. 

A Câmara Municipal de João Pessoa, através da propositura do Vereador Eduardo Carneiro aprovou moção de aplauso ao comitê gestor que vêm desempenhando um importante papel pelas melhorias no parque e em busca de parcerias com a prefeitura municipal de João Pessoa e Governo do Estado que está construindo o parque.

com pautapb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.