terça-feira, 26 de setembro de 2017

NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS 20 MORTES NO TRÂNSITO ENTRE CUITÉ E NOVA FLORESTA

Pelo menos 20 pessoas foram a óbitos nos últimos três anos ( 2015/16 e 17) na BR 104, e muitas delas nos trechos do trevo de Cuité a Nova Floresta.  Esta triste estatística está somada a imprudência dos motoristas e omissão das autoridades. 

Na semana nacional de trânsito em Cuité e Nova Floresta duas cidades que possui o maior índice de mortes no trânsito, as prefeituras ainda andam na contramão e não fez sequer um ato simbólico alusivo a educação de trânsito nas ruas. 

As prefeituras não chamam pra si a responsabilidade de municipalizar o trânsito, fiscalizar, na região somente a prefeitura de Picuí assinou um TAC em assumir sua responsabilidade no trânsito.  

Parte da comunicação da região são uns carniceiros correm para cobrir os acidentes e em suas publicações sequer uma vírgula pedindo  para mudar a triste realidade. Enquanto isso o atendimento quando se tem mais de uma vitima grave são obrigadas em ser socorridas apenas em uma Ambulância do SAMU . 

Ninguém se mexe, a câmara dos vereadores se cala não cumprem seu papel em fazer um requerimento para o DNIT solicitando uma lombada eletrônica na BR 104 trecho Nova Floresta e Cuité, o único pedido foi do então deputado Charles, depois que assumiu a prefeitura também foi vitima de acidente na BR 104. 

O Amigos do Trânsito do Curimataú - ATC vêm fazendo sua parte , solicitando aos órgãos competentes ações para reduzir a violência do trânsito , acontece que o foco do ATC é educativo e pouco tem visto resultado , após campanhas.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.