domingo, 17 de setembro de 2017

OBRA DA UPA RETOMADA EM CUITÉ, PARAÍBA TEM 257 OBRAS PARALISADAS

Obra da UPA de Cuité foi retomada, na Paraíba 257 obras estão paralisadas e 385 não iniciadas revela estudo pela Confederação Nacional de Município (CNM). O Nordeste lidera com 32,9% das construções paradas e a Paraíba ocupa o 3ª lugar no pódio.

Em Cuité a obra da UPA 24 horas se arrastou por vários anos na gestão da ex-prefeita Euda Fabiana (PMDB), somente agora no início do segundo semestre da gestão do prefeito Charles é que a obra foi retomada, após um acordo com a empresa responsável pela obra. 

De acordo com o prefeito Charles a gestão anterior deixou de honrar os compromissos junto à construtora Virtual por isso a obra ficou paralisada, por falta do repasse da contrapartida do município.  Na verdade esse tem sido um dos motivos da falta de continuidade em obras públicas.

A UPA 24 horas de Cuité foi alvo de denúncia, não pela falta de conclusão que estava aos olhos de todos, mas por contar com equipe médica antes mesmo de a obra ser concluída. A Unidade de Pronto Atendimento será a primeira da região do Curimataú, a UPA de Cuité é do tipo 1, com capacidade para atender 150 pacientes por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.