segunda-feira, 4 de setembro de 2017

ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO DENOREX NAS PREFEITURAS

Muitas prefeituras do Estado da Paraíba estão adotando a ferramenta do Orçamento Democrático, acontece que algumas " faz de conta "e realizam suas plenárias com lista de inscrições prontas para falas de populares. 

Quando os gestores compreenderem que Orçamento Democrático ou Participativo é o empoderamento da população e não somente palco montado com dinheiro público para os gestores no terceiro turno de trabalho, não avançarão.

Um exemplo a ser seguido de como funciona correto e não como peça fictícia tem sido o modelo do ODE do Estado da Paraíba que tem mudado a forma de fazer política neste últimos anos em terras tabajaras.

Promover diálogo social com os munícipes dando a oportunidade de participar das decisões do governo é a essência republicana de um governo voltado para quem está lá na ponta. 

Além do orçamento democrático aproximar a população para apontar as prioridades de sua cidade , essa ferramenta valoriza o povo e dá a oportunidade de fomentar futuras lideranças de bairros a se transformar um político com “P” maiúsculo. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.