sexta-feira, 29 de setembro de 2017

POLÍTICA : URSO APARECE NA SERRA DE CUITÉ

Os animais também fazem parte do cenário político do interior , eles seguem os números das siglas partidárias , alguns do jogo do bicho outros não estão nas mesas de apostas mas segue a fauna brasileira como o tucano 45 . 

Nesse zoológico cada macaco no seu galho, o PSL 17 que emplacou nas eleições de 2016 fazendo o prefeito de Cuité, pulou de galho e agora faz parte da oposição ao prefeito.  Com o ingresso do Prefeito Charles que governa como D. Pedro I  ( José Bonifácio por trás ) ingressou no PPS 23.   


O Partido Popular Socialista é o 23 e herdeiro legitimo do comunismo, com esse número no jogo do bicho que é associado às siglas partidárias principalmente nas cidades do interior o PPS é o urso. 

Vai dá o que falar emplacar o pé de lã na cidade do interior. Para outros o delicado ursinho de pelúcia será o novo mascote para enfrentar o jacaré em Cuité. 

Por outro lado o PPS tem grandes contribuições históricas do partido à organização da sociedade brasileira, no campo da cultura. Passaram pelo PCB/PPS grande nomes como Oswaldo de Andrade, Pagu, Jorge Amado, Graciliano Ramos, Raquel de Queiróz, Carlos Drummond de Andrade, Eneida de Moraes, Paulo Pontes, Mário Lago entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.