quinta-feira, 21 de setembro de 2017

XERIFE: PRESIDENTE DE CÂMARA QUER POLICIA NA FRENTE DA CÂMARA E PRENDER POPULARES EM CUITÉ

A essencial da democracia por excelência está sendo coagida na Câmara Municipal de Cuité, casa do povo, não estão legislando a contento trabalham apenas uma vez por semana e o presidente da Casa alega ter reduzido as sessões para evitar a presença de populares nas sessões, denominando-os de baderneiros. 

Na última e única sessão desta semana, o presidente da Casa disse que enviou para o comando de policia um requerimento solicitando viatura da PMPB na frente da Câmara para prender baderneiros, coação aos munícipes que se sentirem ameaçados e amordaçados de irem à “ Casa do Povo” pode entrar com ação na justiça por danos morais e ainda mais : Exigir que os vereadores trabalhem mais e não apenas uma vez por semana.

O papel da  Câmara é ser o mais aberto e democrático dos poderes locais, em face de ser composta por membros das mais variadas ideologia, cabendo-lhe proporcionar condições para que a sociedade a ela recorra na busca de seus direitos.

 Ao dizer que reduziu as sessões devido tumultos, o presidente da Câmara nobre Geraldo Leite está querendo ficar em casa sem trabalhar e não para  isso que os eleitores votaram. 

Alegar que já acionou, segundo ele os “ baderneiros “ na justiça faltou dizer que estes acusados foram inocentados porque não são obrigados a entrar calado e sair calado da casa do povo. 

Cabe ao Parlamento municipal que seja o principal “ instrumento” constante debate com a sociedade, refletindo os interesses da opinião pública, bem estar da coletividade, e não apenas de suas bases políticas. 

 Na verdade mesmo sendo maioria na câmara a oposição que antes era situação ao governo municipal não caiu à ficha, não assimilou a derrota das urnas do último pleito . Se estiverem levando vaias, não são os primeiros ou últimos ,  antes muitos vereadores eram vaiados na casa legislativa e nem por isso foi  preciso ter posto base da policia militar na frente da Câmara, onde estes deveriam estar fazendo rondas pela cidade como policiamento preventivo , que a Câmara reforce sua segurança interna.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.