segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A PEQUENA GRANDE EX-DEPUTADA SOCORRO MARQUES

Não poderia deixar de registrar o click especial que a vereadora da minha terra Cuité, Rafaela Camaraense fez no último congresso do PPS na capital, com a ex-deputada Socorro Marques.


Tenho estima e consideração pela família da ex-deputada, em especial pela educadora Magda Eva Marques filha de Socorro Marques que não gosta muito do meio político, mas sempre tem dito abro espaço para você Dema um dia que se candidatar. 

A Biografia de Maria do Socorro Marques, ou simplesmente Socorro Marques é dentro de uma trajetória política de vitórias, a primeira mulher do PPS a ser eleita deputada estadual. Antes conquistou seu primeiro mandato em 1988 pela coligação PTB, PSL, PST, PSC, PSDB e PL e Patos sempre lhes deu uma expressiva votação para deputada.

Uma das lutas como parlamentar ficou para trás, não conseguiu concretizar; construção de um Centro de Cultura e Tradição Cigana.  Assim desmistificar a discriminação vivenciada pelos nômades do passado pelo desconhecimento de suas reais características em meio à sociedade. Recursos Hídricos também foi uma das bandeiras da parlamentar, e por diversas vezes reuniu os parlamentares nordestinos em formar a comissão do semiárido, em busca de recursos em torno da seca.  

A vereadora Rafaela, que é pré-candidata a deputada poderia fomentar suas propostas a partir da companheira de partido Socorro Marques (PPS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.