Dia das crianças são todos os dias do ano , assim o Ministério Público Federal realizou vistorias em unidades de escolas da rede municipal de ensino em Cuité, em uma das inspeções foram verificado irregularidades , como alunos participando de atividades pedagógicas no corredor da Escola e programas de acessibilidade por meio de salas multifuncionais e adequação do espaço físico , para crianças especiais inexistentes .
O programa de inclusão através do Governo Federal , recursos multifuncionais são repassados e não estão sendo aplicados , como por exemplo na escola professora Eudócio Alves dos Santos desde a gestão da ex-prefeita Euda Fabiana sem ampliação de sala de aula.
A deficiência vêm desde a gestão anterior e tem sido agravado por falta de ampliação de sala de aula para atender a demanda . A denúncia ao MPF foi procedente , possivelmente feita pela oposição local que sabe onde foram deixadas falhas .
O blog tentou contato com o secretário de educação do município , mas não obteve exito . As perguntas ficaram no seu whatsApp até agora sem respostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre esta publicação.