quinta-feira, 12 de outubro de 2017

ALUNOS ESTUDAM EM CORREDOR DE ESCOLA EM CUITÉ

Dia das crianças são todos os dias do ano , assim o Ministério Público Federal   realizou vistorias em unidades de escolas da rede municipal de ensino em Cuité,  em uma das  inspeções foram  verificado irregularidades , como alunos participando de atividades pedagógicas no corredor da Escola e programas de acessibilidade por meio de salas multifuncionais e adequação do espaço físico , para crianças especiais inexistentes .


O programa de inclusão através do Governo Federal  ,   recursos multifuncionais  são repassados e não estão sendo aplicados , como por exemplo na escola professora Eudócio Alves dos Santos desde a gestão da ex-prefeita Euda Fabiana sem ampliação de sala de aula. 

A deficiência   vêm desde a gestão anterior e tem sido agravado por falta de ampliação de sala de aula para atender a demanda . A denúncia ao MPF foi procedente ,  possivelmente  feita  pela oposição local que sabe onde foram deixadas falhas .  

O blog tentou contato com o secretário de educação do município , mas não obteve exito . As perguntas ficaram no seu whatsApp até agora sem respostas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.