domingo, 22 de outubro de 2017

APÓS CONTINUADA QUEDA DE RECEITA PREFEITO DE PICUÍ DECRETA CONTINGENCIAMENTO DE DESPESAS

O prefeito de Picuí ,  Olivanio Remígio baixou decreto que dispõe medidas destinadas ao ajuste fiscal de contenção de gastos visando equilíbrio econômico e financeiro do município. 

" A verdade é o melhor remédio para espantar a mentira " disse o prefeito .

Segundo Olivânio , em oito meses de 2017 o município de Picuí deixou de receber R$ 1.459.094, 58 em relação a 2016 . Uma queda na receita que tem deixado os municípios paraibanos em dificuldade financeira. 


 A redução nas transferências federais aos municípios, tem levado os gestores municipais a tomarem medidas de contingenciamento, com foco ao equilíbrio fiscal.


O prefeito Olivãnio já tinha antecipado redução de  vencimentos dele (prefeito ) , vice-prefeito, secretários e demais ocupantes de funções comissionadas.  No decreto o prefeito irá realizar cortes de  diárias, controle rigoroso com combustível e outras medidas . 

De fato a cada mês o repasse federal encurta , comprometendo a administração dos municípios . O prejuízo aos cofres públicos gira em torno de 20% com a queda de receita considerando a redução dos repasses e convivendo com a inflação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.