domingo, 29 de outubro de 2017

BOMBA : POLICIA FEDERAL INVESTIGA SUPOSTO ESQUEMA DO BOLSA FAMÍLIA NA GESTÃO DA EX-PREFEITA DE CUITÉ.

Bolsa Família - A Policia Federal investiga o suposto esquema de irregularidades praticadas na gestão da ex-prefeita de Cuité, Euda Fabiana (PMDB) nos anos de 2009 -2016. A PF abriu inquérito policial n. 0061/2017-4 – Departamento da Policia Federal em Campina Grande.

A noticia-crime do município de Cuité relata supostas irregularidades praticadas pela gestão da ex-prefeita Euda Fabiana no cadastramento de beneficiários do Programa Bolsa Família em Cuité. 

Segundo a denúncia que está sendo “apurada” pela PF, a gestão passada realizou inserção e alteração indevida dos grupos familiares de vários beneficiários do programa em Cuité, acarretando um pagamento indevido a maior nos valores dos beneficiários de diversas famílias.

A PF identificou na denúncia que tais pagamentos eram apelidados pela gestão da ex-prefeita Euda Fabiana de  “ aluguel social” ou  “ auxilio medicamento”, e era custeada com recursos do próprio programa Bolsa Família. 

O mais grave que a policia federal deve investigar é a inserção de pessoas não pertencentes à família cadastrada, além de inclusão de pessoas falecidas e até fictícias no programa.

Segundo informações, além da ex-prefeita de Cuité Euda Fabiana estão envolvidos a ex-secretária de Assistência Social, Lena de Bamba ( candidata a vice-prefeita em 2016), Bado Venâncio ( ex-secretário de finanças do município ),  os últimos ex-gestores do Bolsa Família entre eles o vereador Jefferson Ferreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.