quarta-feira, 4 de outubro de 2017

FICHA SUJA PARA O RESTA DA VIDA , COM A DECISÃO DO STF .

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que validou hoje (4) a aplicação da Lei da Ficha Limpa para casos anteriores a 2010 carimbou de vez o passaporte só de ida do ex-prefeito Bado Venâncio (PSDB) e assessor do senador Cássio  na carreira política .

 A decisão ainda pode  provocar a cassação do mandato de centenas de vereadores , prefeitos, além de deputados estaduais e federais no Brasil  . 

O resultado do julgamento deve voltar a ser discutido pela Corte na sessão de amanhã , quinta-feira (5),  em razão da preocupação de um dos ministros que proferiu um dos votos contrários. 

Com a decisão do STF, por 6 votos a 5, o entendimento que prevaleceu é no sentido de que é no momento do registro de candidatura na Justiça Eleitoral que se verifica os critérios da elegibilidade do candidato.

Um fator que preocupante para aqueles que pretende disputar as próximas eleições é  quem foi condenado por abuso político e econômico, mesmo que anterior à lei, está inelegível por oito anos e não poderá participar das eleições do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.