domingo, 1 de outubro de 2017

MAMÓGRAFO DE CUITÉ VOLTARÁ A FUNCIONAR , SERÁ QUE VAI ATENDER TODAS AS MULHERES DA REGIÃO ?

Finalmente após sucessivas  cobranças o prefeito de Cuité fala publicamente sobre o mamógrafo parado em Cuité, segundo o prefeito em breve será colocado para funcionar. 

A Paraíba, segundo estimativa do INCA, entre 2016 e 2017 a cada 100 mil paraibanas, 800 foram ou serão diagnosticados com câncer de mama.  Ainda segundo o Instituto Nacional do Câncer  entre 2010 e 2014 foram registrados 1.076 mortes por câncer de mama no estado da Paraíba, sendo 1, 062 mulheres e 14 homens, a cada 100 mil habitantes. 

O serviço publico municipal de saúde de Cuité, conta com um mamógrafo no prédio em anexo ao Hospital Municipal para atender todas as mulheres da região do Curimataú, desde Dezembro de 2016 a Agência Estadual de Vigilância Sanitária suspendeu o funcionamento do mamógrafo devido irregularidades encontradas. 

O prefeito Charles garantiu através das redes sociais que os serviços de certificação da qualidade do equipamento será realizado na próxima semana, segundo ele os profissionais que realizarão os exames já foram selecionados.

Resta saber quem será a médica mastologista? Pois foi pauta de pré campanha e campanha que os médicos de Cuité teriam prioridade na gestão, então por justiça doutora Cristiane Santos que se expôs antes e durante a campanha para mudar esta realidade do câncer de mama da região, possa através da ONG Mulheres de Peito ser a mastologista contratada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.