quinta-feira, 5 de outubro de 2017

OUTUBRO ROSA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE

A médica mastologista, Cuiteense Cristiane Santos participou da Sessão Especial  “ Outubro Rosa” na “Tribuna Livre”  na Câmara dos Vereadores de Campina Grande em alerta ao mês da campanha internacional alusiva a prevenção ao câncer de mama, a ONG Mulheres de Peito nasceu em Cuité, entidade que tem um importante trabalho na luta contra esse tipo de câncer.

A sessão, Tribuna Livre foi solicitada pelo jovem vereador Lucas Ribeiro (PP) e foi realizada na quarta-feira(04).  A médica Cristiane Santos Araújo apresentou aos vereadores, imprensa e comunidade propostas para a redução da mortalidade do câncer de mama na Paraíba, formuladas através da parceria com a Américas Amigas. 
Santo de Casa não obra milagres? A ONG nasceu em Cuité faz um trabalho esplendoroso em vários municípios da Paraíba em parcerias com prefeituras a exemplo dos mais novos municípios de Princesa Isabel e Esperança.  

Pintando a Paraíba de Rosa , muitas das vezes o Santo quer obrar “milagres” para se fazer mais em sua cidade, resta o gestor acreditar no Santo ou Santa .  Por ser a cidade onde nasceu a ONG Mulheres de Peito na Paraíba o mamógrafo em Cuité deveria ter sua real utilidade, Hospital e Câmara Municipal  com iluminação rosa.  

Chama a atenção do  alerta  de especialistas  que o número de mamografias no Brasil está bem longe do que recomenda a OMS . A prevenção do câncer de mama é fundamental , além do maior desafio é a informação onde o serviço de saúde é um descaso , por não  ofertar qualidade e quantidade de  exames . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.