terça-feira, 10 de outubro de 2017

SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CUITÉ LIDERA PROTESTO CONTRA O CORTE FINANCEIRO NO SUAS

Secretários de Assistência Social dos municípios de São Vicente, Damião , Cubati  e Cuité  se reuniram para avaliar o desmonte do Sistema Único da Assistência Social , o SUAS. Cortes do Governo Federal que chegam até 97% , dentro da proposta orçamentária para 2018 acarretará em dificuldades de manter programas sociais. 


O encontro dos secretários aconteceu , na semana passada e deram alguns encaminhamentos como mobilizar a região do Seridó e Curimataú para chamar atenção das autoridades a desconstrução das políticas públicas sociais conquistas a duras penas. 

De acordo com uma postagem do secretário de Assistência Social de Cuité, Dagmando Lopes   “Estamos fazendo a nossa parte e esperamos e cremos que a situação possa ser repensada, e o povo não volte a vivenciar tempos difíceis e o retorno da maior parte da população aos números da desigualdade e vulnerabilidade social” .

O Ministério do Planejamento já havia limitado em R$ 900 milhões os recursos para a assistência social em todo o Brasil , mas, segundo o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social ( Congema) , o valor lançado para o Fundo Nacional de Assistência Social é ainda menor de apenas R$ 78 milhões. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.