quarta-feira, 8 de novembro de 2017

BRASIL SORRIDENTE : OPERAÇÃO TITÂNIO EM SUMÉ BEM PERTO DE CUITÉ

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) deflagram em ação conjunta, na na última  terça-feira (07), a Operação Titânio, no estado da Paraíba.

O objetivo é investigar possíveis irregularidades na contratação e execução de serviços de implantes dentários, ação realizada pelo Programa Brasil Sorridente, custeado com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

O montante envolvido na investigação, referente ao período de março de 2015 a julho de 2017, atingiu valor superior a R$ 9 milhões, os quais correspondem à realização de 21.718 implantes e 13.497 próteses sobre implantes.

A 11ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Monteiro (PB) deferiu o pedido da Polícia Federal para o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e seis de condução coercitiva, na região do município de Sumé (PB). Participam da operação especial cerca de 35 policiais federais e seis auditores da CGU.  A operação se deu início na Paraíba no Cariri Paraibano , na cidade de Sumé.

Em Cuité- Inquérito Civil apura , na gestão da ex-prefeita Euda Fabiana e ex-secretário de Saúde Gentil Filho supostas irregularidades do Programa Brasil Sorridente .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.