quarta-feira, 1 de novembro de 2017

CUITÉ E NOVA FLORESTA : AO INVÉS DE INSTALAR LOMBADA ELETRÔNICA , DNIT INSTALA LOMBADA FÍSICA NA BR 104

DNIT instalou uma seqüência de lombadas no trecho da BR 104 entre os municípios de Cuité e Nova Floresta, na rodovia considerada da morte na região do Curimataú.  Acontece que os serviços ainda não foram concluídos, isto é, fizeram as lombadas e não sinalizaram. 


A empresa responsável pelos serviços foi de estrema irresponsabilidade, pois na pressa de fazer a lombada física, não sinalizaram e deixaram para pintá-las no dia seguinte ( nesta quarta-feira, 01).  

Na terça-feira (31) , quando iniciou as três  ondulações , era para instalar as placas indicativas verticais e sinalizar aquela lombada concluída por etapa.  Não tiveram nem a preocupação de usar o meio de comunicação mais amplo a rádio 89 FM Cuité para avisar sobre as lombadas e prevenir os motoristas. 

Por diversas vezes o Grupo Amigos do Trânsito do Curimataú - ATC, esteve no DNIT solicitando lombada eletrônica neste trecho, e não lombada física. De acordo com a Resolução 600 do CONTRAN estabelece padrões para ondulação transversal, por exemplo, essa lombada próxima a ladeira fora do perímetro urbano não está de acordo com a Resolução.

O que se pensa em reduzir acidente pode provocar mais acidentes. Outra questão da lombada na Ladeira das Gamelas é que pode ser uma parada certa para os meliantes praticar assalto em virtude do local ermo. Segundo informações o pedido pelas lombadas físicas partiu de um vereador de Nova Floresta. 

A lombada próxima a Escola Técnica Estadual, até que necessário mesmo assim não se pode instalar “sonorizador” próximo a escolas.  Sem sinalização, a lombada já fez sua primeira vitima na BR 104. Após nosso reclame junto ao engenheiro do DNIT, uma equipe voltou às pressas para pintar as lombadas durante a noite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.