terça-feira, 14 de novembro de 2017

ESQUEMA DE ALUGUEL DE CARRO NO RIO GRANDE DO NORTE ENVOLVE IRMÃO DE EX-VEREADOR DE FREI MARTINHO

O Ministério Público Federal (MPF) condenou o ex-deputado estadual pelo Rio Grande do Norte, Gilson Moura por desvio de dinheiro público do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN), além de outras sete pessoas envolvidas também no esquema.


O esquema foi descoberto pela Operação Pecado Capital, deflagrada em 2011.  O empresário Sebastião Garcia Sobrinho, mais conhecido como “ Bola”, está envolvido. O Bola é irmão do ex-vereador de Frei Martinho, Damião Eloi  Dantas que teve por bastante tempo carros alugados a Prefeitura de Cuité. 

O Ministério Público Federal explica que o “ Bola “ recebia como funcionário fantasma, como forma de pagamento o aluguel de três carros de som utilizados para campanha do ex-deputado Gilson Moura, que disputou  à Prefeitura de Parnamirim, em 20008 onde saiu derrotado. 

Em Cuité o tema aluguel de carros para prefeitura foi pauta do meio político na pré campanha de 2016, o irmão do empresário Bola é bastante conhecido em Cuité e também mantinha atividades no gabinete da ex-prefeita Euda Fabiana com locação de carro.  Uma Komby placa mzd 6075 a disposição do CRAS e outro veiculo a disposição do gabinete da ex-prefeita. 


A população ficou atenta , somente após veicular nas redes sociais os altos valores de aluguéis de carros pela Prefeitura de Cuité os preços começaram a baixar de  R$ 4.600,00 para R$ 1.500,00 , conforme consulta no SAGRES. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.