quarta-feira, 15 de novembro de 2017

JOÃO AZEVEDO PARTICIPA DA CARAVANA DA TRANSPARAÍBA NO CURIMATAÚ

" Um dia histórico para a Paraíba: Assinar junto com Governador a ordem de serviço do Sistema Adutor TransParaíba - Adutora do Curimataú! A maior obra hídrica de nosso estado. " disse João Azevedo.


O secretário de Infraestrutura e Recursos Hidricos ainda destacou  :  Os  recursos próprios, serão R$ 220 milhões de reais investidos para levar água para 150 mil pessoas de 19 cidades. 


O sistema adutor Curimataú corresponde ao Segmento II da Transparaíba. Esse segmento apresenta uma extensão de mais de 350 km, com diâmetro variando entre 150 mm a 600 mm, uma estação de tratamento que irá trazer água de qualidade a população com capacidade de tratar mais de 544 l/s, e ainda, serão construídas 21 estações de bombeamento, beneficiando em final de plano 148.000 mil habitantes em 19 municípios.

A caravana para solenidade de ordem de serviço percorreu diversos municípios da região do Curimataú na terça-feira(14) e contou com a presença da maioria dos prefeitos e demais lideranças da região. 

O secretário João Azevedo também lembrou que a Paraíba hoje tem a sétima melhor economia do país em termos de gestão pública. E afirmou: “Isto é fruto de trabalho, fruto da determinação do governador Ricardo Coutinho, porque torna possível a realização de sonhos. O governo vem mantendo investimentos na área de recursos hídricos acima de 2 bilhões de reais e principalmente na região do Curimataú nós sabemos o valor que tem obras hídricas”.

Com a chegada das obras do São Francisco e esses novos investimentos que trazem água de qualidade para o nosso povo, o governo mostra que tem um olhar voltado para essa região que tanto necessita de políticas públicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.