terça-feira, 21 de novembro de 2017

PERSEGUIÇÃO A IDOSO EM CUITÉ ? VEREADORES DE OPOSIÇÃO , APROVA REQUERIMENTO COM PEDIDO DE INFORMAÇÃO SOBRE O SR. XERÉM .

A Câmara de Vereadores de Cuité aprovou na última sessão da segunda-feira (20) um requerimento com pedido de explicações sobre um idoso, mais conhecido por “Xerém” os vereadores de Oposição querem saber se ele pertence aos quadros do executivo. Votou junto com os vereadores de oposição o vereador Francisquinho das Cabaças eleito pelo bloco político do prefeito.


O requerimento é um acinte a população, falta do que fazer. Para muitos populares que se fizeram presente à sessão na Câmara esse é um ato de perseguição a um idoso que abertamente é militante partidário, e como forma de intimidação. Xerém é um frequentador assíduo as sessões na  Casa Manoel Felipe em Cuité. 

Para alguns este foi mais um ato vil dos vereadores de Oposição .   " Querem mais uma vez intimidar os populares que frequenta a Casa " disse um internauta. 

" Chamaram até o BOPE , eles querem pintar e bordar sem que a população possa aplaudir ou vaiar " disse outro cidadão. 


Após finalizado a Sessão, a revolta de alguns populares se voltaram contra o vereador da “base governista “  que votou favorável ao pedido de informação ao executivo. Dois pesos duas medidas, a transparência do bloco político do PMDB de Cuité é tanta que seu líder político tem várias condenações por malversação do dinheiro público e esses vereadores continuam como seguidores.


É preciso saber qual o real motivo do pedido de informação do idoso, se for meramente por participar das sessões noturnas  das segundas-feiras, por ser funcionário público contratado pela prefeitura?   Xerém transita por todas as secretarias, quiçá trabalha mais do que alguns  vereadores.


Os nobres vereadores, que foram eleitos para legislar é preciso conhecer mais o Estatuto do Idoso, Lei 10741/03 Art.3 – É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à LIBERDADE, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.