terça-feira, 28 de novembro de 2017

TODAS AS OBRAS DO GOVERNO DE RICARDO EM CUITÉ TEM O DEDO DE TÁRCIO

O ex-secretário de estado, Tárcio Pessoa quem capitaneou todas as obras do Governo do Estado para o município de Cuité, ouvidos atentos nas plenárias do Orçamento Democrático ele viabilizou recursos não só para o Empreender na região, como foi através dele que o Governador Ricardo Coutinho canalizou as obras edificadas na Serra de Cuité. 


Uma trajetória de um jovem político, que foi para o sacrifício de uma eleição em 2012, sem chances de vitória. Porém plantou a semente da mudança de um quadro político que se perpetuava no poder por 24 anos.


No campo político articulou junto a deputado Tião Gomes para que o então deputado Charles Camaraense ocupasse uma vaga na Assembleia, segurou por um ano e assim o credenciou para disputar as eleições de 2016 em pé de igualdade com o bloco político de Bado/Euda em Cuité.


Com o possível nome posto para disputar a proporcional em 2018 fez com que o discurso raivoso da oposição local em Cuité, tente inviabilizar a todo custo o “nascimento” da candidatura de Tárcio e assim se volta novamente para tratorar aquele que se dizia um menino onde perdeu a eleição para prefeito na Serra e ocupou e ocupa cargos públicos de notoriedade pela capacidade técnica. 


O erro estratégico, até agora de Tárcio Pessoa foi  não ter aceitado ficar no Governo de Ricardo em virtude do desmembramento das pastas de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças (SEPLAG e SEFIN).  Foi até nomeado para o Planejamento, e ao se esquivar o município de Cuité perdeu uma referência dentro do Governo do Estado, prova disso a sentida ausência do governador em Cuité. 

No novembro azul , é preciso alertar que cada traço dos benefícios públicos em Cuité nos últimos anos tem o dedo de Tárcio. A começar pela manutenção do 9° BPM em Cuité onde travou uma guerra fria com Buba Germano  queria ( e ainda sonha  ) levar o Batalhão para Picuí. 

Obras como as ladeiras da Serra do Bombocadinho, UFCG, Escolas, Pavimentações, Casa da Cidadania, Benefícios para Segurança Hídrica  entre outras foram fruto primeiro do Governador Ricardo Coutinho, depois do empenho do ex-secretário de estado Tárcio Pessoa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.