quinta-feira, 16 de novembro de 2017

VEREADOR DE BARAÚNA DIZ QUE PREFEITO NÃO TEM FEITO NADA PARA MINIMIZAR OS PROBLEMAS DO LIXÃO NO MUNICÍPIO

Em Baraúna alunos de uma Escola reclamam da fumaça do lixão com as queimadas , ela chega até a sala de aula.   O vereador José Novanildo (Nego)  de Baraúna pediu intervenção da Prefeitura para resolver o problema e segundo ele a resposta do Prefeito não tem data especifica para resolver o grave problema.  



 O Consórcio Público Intermunicipal de saúde do Curimataú e Seridó (CIMSC) onde abrange 15 municípios tem feito a articulação para por fim aos lixões, e construir aterros sanitários através de um modelo sustentável para tratamento dos resíduos sólidos , estão encaminhando  uma Parceria Público Privado (PPP) o que é necessário cada edil aprovar sua Lei.


A fumaça tóxica produzida no lixão da cidade atinge duramente a população. Reclames nas redes sociais atestam que há anos que as comunidades mais próximas sofrem com isso. Agora. 


O ar contaminado pela fumaça agrava os problemas respiratórios, sobretudo, de crianças e idosos.  Acarreta alergias em quem não tem e agrava mais ainda os alérgicos, é fundamental a Prefeitura Municipal priorizar o aterro sanitário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.