sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E PEIXES: SERVIDOR COM SALÁRIO EM DIA , SALVA AS GESTÕES DE CHARLES E OLIVÂNIO NO ANO DE 2017.

Considerando  a maior crise econômica sem precedentes, principalmente prefeitos de primeiro mandato encontraram dificuldades para manter equilíbrio fiscal , no frigir dos ovos podemos dizer que obrigação de  pagar salários do funcionalismo em dia pontuou o grau de satisfação do gestor no ano 2017. 

Os prefeitos de Cuité e Picuí com minoria na Câmara trabalham no balão de oxigênio no ponto de vista financeiro. 

Pagamento em dia na administração pública das prefeituras da região do Curimataú e Seridó Paraibano tem sido o diferencial. 

Com dificuldade a prefeitura de Pedra Lavrada neste final de ano que dependia de um aporte financeiro do Governo Federal para honrar a folha , este foi abortado . A prefeitura só honrou a folha do magistério , e antecipa  uma negociação com os demais servidores para 2018. 


Os Municípios da Federação tiveram inúmeros cortes em seus repasses o (FPM); Fundo de Participação dos Municípios vem caindo mês, após mês, mais a pagar os salários na data correta, dentro do mês trabalhado tem sido a prioridade de vários municípios da região do Seridó e Curimataú, em destaque as duas maiores cidades desta região Cuité e Picui juntas somaram quase 46 milhões de pagamento de folha no ano de 2017. 

Aquele município onde o gestor tem feito o "dever de casa" quem ganha com isso é o servidor público que chega ao final do ano com seus salários em dia.  Para ainda valer a pena o suor derramado a economia local que sobrevive com a maior seca dos últimos 50 anos, o comércio comemora também o pagamento da folha do Governo do Estado rigorosamente em dia. 

CUITÉ – QUASE 26 MILHÕES 

Na atual gestão de Charles Camaraense (PPS) o pagamento da folha no ano de 2017 foi dentro do mês trabalhado, a folha de Dezembro será paga hoje ( 29/12)  serão mais de R$ 20.166.000,00 injetados na Economia do Município apenas no ano de 2017.  O Prefeito ainda teve que acrescentar na folha pagamento de salários atrasados da gestão anterior ( parcelamento) e do IMPSEC junto com a folha regular do Instituto, somando mais de R$ 5, 5 milhões incluídos o 13 °  e ainda pagamento de precatórios de contas a pagar da gestão anterior.

DIVIDINDO O PÃO  

“ O pagamento em dia dos servidores significa a valorização dos colaboradores  “ disse Charles.

PICUÍ - 22 MILHÕES 

O Prefeito de Picuí pagou aposentado e pensionistas receberam na última quinta-feira (28) e hoje paga os servidores da ativa o que garante o pagamento em dia em sua gestão incluído o 13° pago em integral neste mês de Dezembro.  Ainda haverá uma folha complementar com recursos garantidos para um incentivo para os Agentes Comunitários de Saúde. 

MULTIPLICAÇÃO DOS PEIXES 

“  A oposição que dizia que só pagaríamos a folha se houvesse o milagre da multiplicação dos peixes, como somos temente a Deus está ai a folha em dia “ disse Olivânio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.