sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

MEIO AMBIENTE : CUITÉ DE MÃOS DE TESOURA A PREFEITO LENHADOR .

As imagens das árvores urbanas nos últimos anos não tem sido a melhor em Cuité, na zona rural não tem sido diferente com a devastação nos  assentamentos. 

Em grande parte dos municípios da região mais seca do Nordeste,   Curimataú dão a receita de como fazer uma árvore cair. 

O que seria a solução para as questões ambientais e de qualidade de vida, as árvores em área pública tem sofrido podas drásticas e algumas desnecessária.

O flagrante a destruição do meio ambiente continua na Prefeitura de Cuité o que antes foi batizado a ex-secretária da infraestrutura Poliana de “Mãos de Tesoura ”, agora o prefeito de Cuité ganhará o titulo de lenhador. 

Estudos revelam , quando se corta galhos maiores que 5 cm de diâmetro, expõe-se uma área de tecidos vivos da planta suscetíveis à invasão e colonização de agressores como cupins e fungos, e dado o tamanho da “ ferida”, a árvore demora a cobrir a poda com a casca e fechá-la, nesse tempo ela pode ser contaminada mais uma vez e ter sua sentença de morte. 

As podas de árvore devem obedecer a “ poda programada "  são aquelas  progressivas e  assim ela se molda de acordo com a rede de fio elétrico. Em Cuité a agressão a flora tem sido constante e ininterrupta, o que deveria a Câmara dos Vereadores criar uma Lei de proteção e manejo das espécies existentes.   

Gestão do Prefeito Charles 

Gestão de Euda Fabiana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.