sábado, 30 de dezembro de 2017

TRÂNSITO EM CUITÉ : PREFEITO CHARLES , COM A CANDIDATURA DE RAFAELA COLOCA CARRO À FRENTE DOS BOIS .

Política Nacional de Plano de Mobilidade urbana prevê que municípios com mais de 20 mil habitantes devem elaborar o plano em até três anos , de acordo com a Lei 12.587/12 . O censo de 2010 do IBGE , Cuité conta com estimativa de 20.348 habitantes em 2017 .


Mobilidade Urbana não tem sido prioridade para os prefeitos de Cuité, com uma ressalva apenas o ex-prefeito Dr. Jaime há pelo menos 26 anos atrás já pensava em um trânsito organizado e instalou alguns semáforos pela cidade , logo depois desativados pelos seus sucessores no executivo. 

O Trânsito de Cuité é uma verdadeira loucura ,apesar de ruas largas não tem sinalização nem fiscalização  por falta de uma municipalização de trânsito . Até agora não se apresentou o Plano de Mobilidade o que pode ser impedido de receber  recursos federais destinados à mobilidade. 

A lei estabelece princípios , diretrizes e instrumentos para orientar os municípios a planejar o sistema de transporte e de infraestrutura viária para circulação de pessoas e cargas ,  atender à população e contribuir para o desenvolvimento urbano sustentável.

Enquanto isso um ano de gestão se foi , e o Prefeito Charles inverte algumas  prioridades e coloca a pré candidatura de sua filha Rafaela como se fosse  “ BOTAR NO CARRO NA FRENTE DOS BOIS “ atropelando a ordem de como as coisas devem ser feitas , e não de forma desesperada, afobada, sem organização igual o trânsito de Cuité.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.