domingo, 17 de dezembro de 2017

VEREADOR DE CUITÉ , SOLICITA AO DNIT RECUPERAÇÃO DA PONTE DO RIO CAMPO COMPRIDO .

Quase  um século  da Ponte do Rio Campo Comprido sem que a mesma tenha recebido manutenção, diante do descaso o Vereador Maurilhão de Cuité apresentou um requerimento na Câmara Municipal direcionado ao DNIT no sentido do órgão federal executar vistoria na ponte. 


É visível o desgaste natural por falta de manutenção.  “  Ferros enferrujados expostos a  intempérie nas extremidades  das vigas, mureta de proteção dos pilares de sustentação “ destacou o nobre vereador. 


O estado de conservação da ponte é péssima e seria pior se o período de chuvas fosse mais constante.  Urge executar o quanto antes o serviço de manutenção, segundo informes as pontes na BR 104 foram feitas vistorias, porém o órgão do DNIT não apresentou nenhum laudo, pelo menos publicamente. 

A previsão de chuvas para região para o ano de 2018, também pode agravar a estrutura física da ponte, que nos tempos de cheias do rio Campo Comprido era usada como trampolim.

O preocupante é que essas pontes foram feitas para sustentar uma carga bem menor que se transita pela rodovia nos dias de hoje.  Outros fatores como falta no DNIT de um engenheiro especialista em recuperação de pontes (artes) retarda  projetos  e conseqüentemente a licitação.

Pode acontecer com a ponte do Rio Campo Comprido em médio prazo  o que  aconteceu na Ponte do rio Piaba, trecho de Remígio que foi preciso fazer um desvio em asfalto pelo rio, como forma de paliativa, isso porque foi criado um movimento S.O. S Ponte do rio Piaba.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.