sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

VEREADOR DIZ QUE PREFEITO DE PICUÍ ESTÁ METENDO A MÃO NO DINHEIRO DOS APOSENTADOS

O Vereador Ataíde Xavier de Picuí , sentou a lenha no Prefeito Olivânio (PT)  ao dizer que o gestor está metendo a mão no dinheiro dos aposentados do município . “Se continuar assim ninguém vai se aposentar” disse Ataíde. 

O último levantamento do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE) o déficit previdenciário dos municípios no País é de R$ 100 bilhões e na Paraíba é de R$ 10 bilhões.

A divida com a previdência dos dois maiores municípios da região do Curimataú, Cuité e Picuí resultarão em um colapso. A alternativa é procurar medidas urgentes , TCE orienta o investimento em fundos específicos de capitalização, poupança para custear a previdência. 


“ O Prefeito de Picuí está metendo a mão sim “ alerta o vereador Xavier.  De fato mês a mês se tem uma redução do dinheiro dos aposentados picuienses, conforme o SAGRES.  “Uma seqüência de desfalques altíssimos no IPSEP , vamos provocar o MP ” completou.  

A marca da gestão do petista Olivânio é governo da participação , com andar da carruagem com essa queda da receita do instituto previdenciário  é preocupante , pois o futuro compromete a aposentadoria do servidor municipal.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.