sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

CUITÉ NA GLOBO : FANTASMAS , EMPRESÁRIO E ATÉ MORTOS RECEBIAM BOLSA FAMÍLIA NA GESTÃO DE EUDA FABIANA , APURA MPF .

Cadê o Dinheiro que estava aqui?  A região do Curimataú mais uma vez é destaque em rede estadual e nacional desta vez não foi o Gari do super salário, a pauta foi o esquema do Bolsa Família, TV GLOBO com suas filiadas na Paraíba, ontem ( quinta-feira/4)  lamentavelmente destacou o Município de Cuité, Capital do Curimataú .


O ESQUEMA DO  BOLSA FAMÍLIA NA PARAÍBA


O BOM DIA BRASIL , segundo a reportagem o MPF identificou em Piancó na Paraíba, mais de 50% da população era beneficiária do Bolsa Família.

A TARDE E A NOITE SÓ DEU CUITÉ NA GLOBO 

Nas TVs Paraíba e Cabo Branco filiadas a Rede Globo a reportagem mostrou um suposto esquema que está sendo investigado pelo MPF onde aponta diversas irregularidades, que vai desde empresário recebendo beneficio do Bolsa Família e inserção de nome de pessoas fictícias ou falecidas em grupo de família.

AUXILIO ALUGUEL EM CEMITÉRIO ? 

Destacou que eram desviados recursos do Programa do Bolsa Família para suposto pagamento de auxilio aluguel.Conforme apura o MPF pessoas mortas ou inexistência ( fantasmas) recebiam auxilio aluguel com desvio do dinheiro do Bolsa Família.


OS DENUNCIADOS

Euda Fabiana, MDB, pré candidata a deputada é ex-prefeita de Cuité.

Lena de Bamba, MDB, foi candidata a vice-prefeita e ex-secretária de Assistência Social.

Jefferson Ferreira, MDB, vereador foi ex-gestor do Programa Bolsa Família em Cuité.

OUVIDOS PELA REPORTAGEM

Euda Fabiana concedeu entrevista de óculos escuros em ambiente fechado,  segundo ela o auxilio moradia era pago com recursos do FPM e o cadastro do Programa do Bolsa Família em sua gestão era feito dentro da Lei.

Lena de Bamba, a ex-secretária da pasta Assistência Social, premiadíssima que levou a Ação Global para Cuité desta vez não apareceu na telinha da Globo.

Vereador Jefferson (MDB) , disse desconhecer de irregularidades no  Bolsa Família em Cuité no período que ele foi gestor  .  O   vereador também  negou o usou o programa Bolsa Família com fins eleitorais.

Uma beneficiária falou que ao atualizar seu cadastro , descobriu que foi acrescentado um nome sem pertencer ao núcleo da família.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.