sábado, 6 de janeiro de 2018

EM CRISE , PREFEITO DE PICUÍ CORTA GASTOS , SUSPENDE DIÁRIAS .


Em decreto 332/2018, publicado em edição no Diário Oficial dos Municípios, o Prefeito Olivânio Remígio (PT) baixou uma série de medidas para cortar gastos e conseguir fechar as contas públicas em Picuí, cidade paraibana capital da Carne de Sol.


Entre as medidas, estão suspensos os gastos com gratificações, diárias, passagens entre outras. Somente em casos especiais serão autorizadas pelo gestor público, em defesa da governabilidade e saúde financeira do executivo.


No decreto o Prefeito Olivânio, corta gastos não prioritários evitando assim desperdício de recursos públicos.  No art. 1° o horário de funcionamento dos estabelecimentos públicos durante o mês de janeiro terá 4 (quatro) horas ininterruptas das 08 às ao meio dia.  


O ajuste na contenção de gastos  é necessário em virtude da recessão  econômica , seca mais douradora das últimas décadas e queda da receita liquida. Com o decreto o prefeito Olivânio coloca o remédio certo para manter a gestão em dia com funcionalismo e apesar da crise conceder um reajuste  dentro da realidade econômica do município.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.