terça-feira, 30 de janeiro de 2018

NOVA FLORESTA O POVO É O REI LEÃO SEM SABER .

Uma mulher com grave problema de saúde e sem condições de pagar aluguel é negada a receber assistência em Nova Floresta, região do Curimataú. A denúncia partiu de uma moradora florestense.

Enquanto a ineficácia de programa social será que o critério no programa bolsa família e tarifa social de energia elétrica não dão o direito a receber legalmente aluguel social em Nova Floresta?  Enquanto isso o auxilio moradia para deputados, juízes e promotores são poucos questionados nesse país.

Moradores têm que fazer rifa, contar com a solidariedade de um de outro cidadão para comprar um medicamento ou ajudar a pagar aluguel de quem mais precisa.

ERA UMA VEZ

 Certa vez numa floresta, um seguidor do rei impiedoso teve a ousadia de perguntar ao “rei”:

- Senhor, perdoe-me a indagação, mas o que há de tão terrível atrás dessa urna?

- Como sempre disse aos eleitores, vote em mim! Que não se arrependeras.

O seguidor hesitou por um instante, e então, olhou do outro lado da urna e viu todos os atos do rei e disse:

- Senhor, não entendo. Tantas pessoas acreditaram nas suas promessas, viveríamos numa floresta encantada e na realidade é outra.

Respondeu o rei:
- A urna é a porta por onde seu voto passa e muitos se deixam iludir pelas histórias de que eu seria o melhor e pela decoração dos discursos. 

Moral da história

Cada um faz sua escolha, o povo tem o governo que merece. Se o povo  soubesse a força que tem o rei leão falava mais alto na floresta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.