sábado, 3 de fevereiro de 2018

POLITICA : GESTÃO AVE DE RAPINA NA FLORESTA

Ninguém aguenta mais notícia sobre corrupção , uso da máquina  pública em favor do gestor .  Nepotismo  desenfreado  , nos meandros da lei familiares oportunistas participam e ganham licitações públicas. 

A gestão que usa o executivo municipal como balcão de negócio ,  aluga imóveis de parente para servir de garagem com preço salgado sem água com açúcar .

Para desviar a atenção do cidadão atento , mesmo sem mandado eletivo no parlamento mirim , que cobra e fiscaliza  tem sido adjetivado de ' ave de mau  agoiro ' , ' mídia venenosa'  e ainda recomenda colírio . Enquanto isso dilapida o erário em nome da grande família , esse tipo de gestor na verdade são 'aves de rapina' .

Na ornitologia a definição de 'aves de rapina' ou 'rapinantes' são aves carnívoras que compartilha determinadas adaptações para a caça ativa , como bico curvo e afiado , garras fortes , voo poderoso igualmente a políticos no poder enxergam os cofres públicos como sendo seus. 

É preciso transparência , fiscalizar e como diz na poesia do paraibano Augusto dos Anjos , Ah! Um urubu pousou na minha sorte! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.