sábado, 10 de março de 2018

ESCÂNDALO DO BOLSA FAMÍLIA , CGU ESTEVE EM CUITÉ .

A Controladoria-geral da União (CGU) continua realizando auditoria nos benefícios do programa social Bolsa Família, na Paraíba foi constatado indícios de fraude em 12,4 mil cadastros, número corresponde a 23,41% dos beneficiados cadastrados no estado. 


A CGU esteve no município de Cuité e solicitou lista das famílias investigadas com nomes, endereços e datas dos cadastrados. O Ministério Público Federal (MPF) investiga a Prefeitura de Cuité, na gestão da ex-prefeita Euda Fabiana nos anos de 2009 a 2016 onde supostamente aumentava a família dos beneficiários e o dinheiro advindo desse aumento era utilizado para pagar o aluguel social.

Na última eleição de 2016, a ex-secretária da pasta de Assistência Social, Lena de Bamba e então gestor do programa do Bolsa Família em Cuité  Jeferson Ferreira disputaram as eleições  municipais. 

Em entrevista concedida a TV Paraíba o vereador Jeferson Souto Ferreira, descartou qualquer uso do programa de assistência social para fins eleitoreiros, e desconhecia a manipulação dos núcleos familiares dos beneficiários na época que esteve à frente do Programa do Bolsa Família em Cuité.  A ex-prefeita Euda Fabiana também negou e a ex-secretária de Assistência Social fez declarações na rádio 89 FM que não existiu fraude no programa. 

A investigação aponta , além de manipulação dos núcleos familiares dos beneficiários , um total de 280 pessoas recebiam o Bolsa Família em Cuité indevidamente , incluindo empresários e servidores municipais , somente em 2017 esses benefícios foram cancelados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.