segunda-feira, 19 de março de 2018

PREFEITO CHARLES FAZ VOLTAR O CENTRO CIRÚRGICO DO HOSPITAL DE CUITÉ

A prefeitura de Cuité através da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando várias ações para melhorar os serviços de saúde pública municipal, dentre os vários avanços já registrados pela atual gestão, a reabertura do Centro Cirúrgico do Hospital de Cuité (HMC) será um grande avanço. 


O Centro Cirúrgico do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Mercês, volta a funcionar após anos paralisados, ainda na gestão da ex-prefeita Euda Fabiana interditado pela Vigilância Sanitária por não atender às normas do Ministério da Saúde, servia de almoxarifado. 


Foi necessária uma ampla reforma e aquisição de novos equipamentos para fazê-lo a voltar o mais breve possível. Vergonhosamente durante muito tempo não era realizado nenhum tipo de procedimento no Centro Cirúrgico. 

O hospital também recebeu equipamento de imagem de última geração, sistema CR com diagnóstico por imagem com precisão de qualidade mil vezes do que os equipamentos mais antigos, a imagem de um computador de alta definição. 

“ Quando assumimos a gestão  o Centro Cirúrgico estava paralisado por baste tempo , e agora devolvemos a população todo equipado atendendo  as exigências da vigilância sanitária , e em breve teremos  as cirurgias eletivas e parto Cesário no Hospital de Cuité " disse o prefeito Charles.  

A população é quem ganha, com a reabertura do Centro Cirúrgico do Hospital também é comemorada por profissionais da saúde, em especial o médico Dr. Jaime Pereira Filho.  O hospital volta a ser referencia de atendimento na baixa e média complexidade .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.