sexta-feira, 23 de março de 2018

TRÂNSITO : PRF PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CUITÉ

Casa cheia a  Câmara Municipal de Cuité realizou na quinta-feira (22) audiência pública para discutir o trânsito no município. A audiência contou com a presença da Policia Rodoviário Federal (PRF), Policia Militar e poder executivo. 

CORREGEDORIA DA PRF 

O Corregedor da PRF da 14ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba usou a tribuna e se colocou a disposição da população para apurar todas e quaisquer situações de excesso de policiais nas operações, bem como orientou aos condutores de veículos transitarem de forma regular. 

MUNICIPALIZAÇÃO DE TRÂNSITO 

O prefeito Charles Camaraense, destacou que em breve o município de Cuité terá seu trânsito municipalizado, e aproveitou para puxar a orelha dos vereadores para aprovar  a suplementação e assim a cidade ganhar melhorias na sinalização de trânsito.

PEDIDO DE DESCULPAS 

O vereador Evanuel do Sindicato se emocionou durante o discurso ao tentar  explicar uma entrevista  concedida a rádio CBN  o  áudio chegou a corregedoria da PRF para apurar a acusação do vereador contra a PRF . No discurso na tribuna o vereador pediu desculpas . 

SORTEIO DE CAPACETES 
Durante a sessão aconteceu sorteios de capacetes com intuito de educar os condutores de motocicletas da importância do uso e atender a legislação de trânsito. O cap. Cavalcanti do 9° BPM destacou que irá intensificar a fiscalização das transgressões de transito, quando se usa canos estourados e menor pilotando motos. 


DR. JAIME PENSAVA NA MOBILIDADE URBANA DESDE QUANDO FOI PREFEITO 

O médico e ex-prefeito Dr. Jaime , frisou a preocupação de tantas vidas ceifadas por acidentes de trânsito , o ex-prefeito foi quem primeiro se atentou a mobilidade urbana , enquanto gestor chegou a implantar semáforos em duas artérias ( vias ) principias da cidade. 

ANIMAIS EM PISTA  

O vereador Maurílo Macedo, destacou um requerimento direcionado a PRF solicitando operação para apreensão de animais e até hoje não foi atendido. Segundo o parlamentar vidas estão sendo ceifadas entre colisões de veículos com animais em pista. 

INTERNAUTAS ACOMPANHARAM A AUDIÊNCIA

“Uma audiência pública em defesa do povo de Cuité” disse internauta Augusto Costa. 


FETRAN NAS ESCOLAS 

A secretária de Educação do Município comemorou a continuidade da Fetran nas escolas do município. 

POVO TEVE VEZ E VOZ 

O apelo do empresário Tadeu foi a que a Policia Militar atue na fiscalização de trânsito de forma continua na cidade, uma vez que a PRF não tem condições de está presente o tempo todo no município, e quando vêm fiscalizar os alertas de blitz pelas redes sociais prejudica as operações. Outro popular questionou a PRF se as fiscalizações continuam ?  A PRF respondeu que as operações continuaram de acordo com as necessidades .

ATC 

Os Amigos do Transito do Curimataú – ATC, desde sua existência no ano de 2014 tem feito as articulações junto aos órgãos de trânsito para que chegue à região do Curimataú, com campanhas educativas como foi a FETRAN desde 2015 e continuidade de Blitz principalmente nos locais com maior índice de óbitos no trânsito.

CARTA DO MP

O promotor na comarca de Cuité enviou uma carta à Câmara , certamente não foi instado pelo legislativo em tempo hábil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.