domingo, 15 de abril de 2018

ANÚNCIO DO APOIO DO PATRIOTAS A JOSÉ MARANHÃO , INVIABILIZA CANDIDATURA DE EUDA FABIANA

De última hora o anúncio de apoio do presidente do Patriotas, deputado Jandhuy Carneiro ao pré-candidato José Maranhão na eleição de 2018, inviabiliza a pré-candidatura da ex-prefeita de Cuité, Euda Fabiana a uma vaga na assembleia. 

Com o apoio declarado, o Patriotas deve se coligar com MDB e nessa configuração a ex-prefeita de Cuité, que até agora não soma com nenhum expressivo apoio de liderança política, vai precisar de pelo menos 30 mil votos para se eleger. 

A pré-candidata Euda Fabiana deixou o MDB na  janela partidária.  O MDB partido desde sua primeira filiação partidária quando ainda foi candidata a vereadora por Cuité e depois prefeita por dois mandatos.

A permuta do MDB pelo Patriotas certamente em razão de uma coligação que oferecesse condições de se eleger sem muitas dificuldades, o que era difícil agora ficou praticamente impossível. Outro fator que complicou essa união Patriota/MDB é que o bloco politico Euda/Bado em Cuité tem  cordão umbilical ligado a Manoel júnior e Cássio Cunha Lima , que declararam apoio a Lucélio Cartaxo para governador. 

As legendas têm pelo menos até julho , quando começam as convenções partidárias , para decidir as coligações. Por ora, o efeito prático de pré-candidaturas e muitos cálculos matemáticos para contabilizar os coeficientes eleitorais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.