sexta-feira, 20 de abril de 2018

CRESCE O ABANDONO DE ANIMAIS EM NOVA FLORESTA

No município de Nova Floresta, região do Curimataú paraibano cresce o número de animais abandonados, moradores apelam para que a prefeitura tome providencias. É preciso a gestão municipal se engajar com uma ong que faça o acolhimento e processo de adoção.

O que não se pode repetir na Paraíba é a chacina de Igaracy, onde animais foram mortos a pauladas. O Ministério Público da Paraíba denunciou os envolvidos na matança de animais por crime ambiental continuado e responsabilidade penal do prefeito da cidade.

Em Cuité, na gestão da ex-prefeita Euda Fabiana também aconteceu uma chacina de gatos, no mercado público foram encontrados vários mortos supostamente envenenados.

É preciso a observação das normas técnicas veterinária, prévia realização de exames clínicos dos animais para que não se cometa crueldade. Segundo a OMS no Brasil tem 30 milhões de animais abandonados.

Oração de Um Cão Abandonado

Hoje, sou apenas uma caricatura do que era. Magro, sem pêlos, com feridas pelo corpo todo, quase cego e sem forças para estar de pé. Só bebo água suja. Estou faminto e ferido. Fui atropelado porque não sabia andar na rua. Por sorte, ou por azar, ainda conseguia andar e arrastei-me para o canto de chão molhado onde me deito. Faz tanto frio à noite…

As pessoas passam por mim e afastam-se. Já desisti de procurar nelas algum conforto, depois de tanto ter sido escorraçado. Ao princípio, antes de estar sujo e cheio de feridas, ainda paravam de vez em quando, mas por pouco tempo. Depois seguiam o seu caminho, cheios de pressa. E eu ficava. Sozinho. Mas hoje, os que me veem afastam-se com uma cara feia… estou cansado e doente.

Sinto que o fim está próximo.

Peço a Deus, não mais por mim, mas pelos meus irmãozinhos neste mundo.

Ameniza-lhes o frio, Senhor, igual ao que sinto agora, com o calor dos actos de pessoas boas.

Diminui-lhes a fome, tal qual a que sinto, com o alimento do amor que me foi negado.

Mata-lhes a sede, com a água pura das lágrimas dos homens bons.

Alivia-lhes a dor das doenças e a elimina a ignorância dos Homens aqui na Terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.