quarta-feira, 11 de abril de 2018

VEREADOR DE CUITÉ CRITICA A VENDA DA BONECA "MARIA " QUE AJUDA NO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

Na última sessão na Câmara dos Vereadores de Cuité, o parlamentar mirim criticou a venda da Boneca Maria e souvenir que ajuda a ONG Mulheres de Peito viabilizar exames de mamografia para mulheres carentes, no combate ao câncer de mama. 

O vereador Max Wéber (MDB), conhecido por Quinho, cunhado da pré-candidata a deputada Euda Fabiana, que também usava os microfones da rádio 89 FM Cuité para intitular a médica mastologista Cristiane Araújo de maluca, por insistir na causa.  A frente da ONG a conceituada médica mastologista tem recebido vários prêmios pelos serviços voluntários prestados.  

O vereador Quinho foi infeliz ao usar a tribuna e vociferar criticas a venda da boneca “ Maria “  segundo ele para colocar em funcionamento  um mamógrafo  em Cuité.  Após repercussão da fala do parlamentar, não demorou para que nas redes sociais pessoas viessem a defender a nobre causa do projeto e lamentar o posicionamento do vereador. 

Só faltou o vereador solicitar a prestação de contas da ONG " Mulheres de Peito " assim como fez com a Associação Carnavalesca 40Graus. 

Os recursos da venda das bonecas e souvenires da ONG “ Mulheres de Peito “ são destinadas as mulheres carentes de grande parte do estado da Paraíba, que não podem pagar ou esperar meses  na fila  por uma mamografia. 

Quem mantém hoje a ONG Mulheres de Peito são as bonecas “ Marias” e a venda dos produtos.  Ao contribuir  está proporcionando diagnóstico, todas as mamografias e biopsias.

Em breve o município de Cuité será referencia em mastologia onde irá atender  toda a região do Curimataú , através da  parceria das prefeituras e a ONG.  Chegou o CR ( visualização mais detalhada da mama, tendo menor tempo de exposição à radiação ) a sala está sendo preparada de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.