quarta-feira, 20 de junho de 2018

CUITÉ- APOSENTADOS DO MUNICÍPIO AGORA SÃO TRATADOS COM DIGNIDADE , DIZ VICENTE FILHO.


A última entrevista concedida pelo presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipal de Cuité- IMPSEC na 89 FM  destacou a fidelidade dos repasses das contribuições previdenciárias na gestão de Charles Camaraense .
A pontualidade dos repasses na atual gestão tem sido  o diferencial do presente e passado para garantir o futuro. " Agora os servidores aposentados tem sido tratado com dignidade " . disse Vicente.
Se por um lado o prefeito de Cuité tem sido firme em algumas posições politicas que pode ainda ser moldada , no campo econômico tem deixado os funcionários público de cabeça fria , inclusive os aposentados que antes recebiam seus vencimentos  atrasados e ainda comprometida a previdência em razão do rombo de R$ 2, 4 milhões , e suposto desvio de dinheiro da previdência , com saques e depósitos em conta da previdência do município o que deve correr em segredo de justiça . 
Ainda da gestão passada os conselheiros membros da primeira Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em conformidade com o relatório do Ministério Público e da proposta de decisão do relator, resolveram julgar irregular a prestação de contas anual do Instituto de Previdência dos Servidores de Cuité PB – IMPSEC – relativas ao exercício de 2015, imputando a ex-gestora, a Srª Halina Helinskia Santos Araújo, uma multa no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), equivalentes a 42,32 UFR-PB, conforme dispõe o art. 56, II da LOTC/PB; concedendo-lhe o prazo de 30 (trinta) dias para recolhimento voluntário ao Fundo de Fiscalização Orçamentária e Financeira Municipal, conforme previsto no art. 3º da RN TC nº 04/2001, sob pena de cobrança executiva a ser ajuizada até o trigésimo dia após o vencimento daquele prazo, na forma da Constituição Estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.